30 de maio de 2008

POEMAS SOL TOS

Realiza-se no dia 6 de Junho, pelas 21.30h , no Auditório Municipal de Gondomar, o lançamento do livro e a entrega dos prémios do Concurso de Poesia "Poemas Sol tos 2008".
Este concurso realiza-se pelo quarto ano consecutivo e é promovido pelo Centros de Recursos Educativos das escolas do concelho de Gondomar. Envolve, pois, todos os alunos do concelho, desde o 1ºCiclo até ao Ensino Secundário.
Este ano, participaram os Agrupamentos Verticais de Baguim, das Escolas de Gondomar, de Jovim e Foz do Sousa, de Marques Leitão - Valbom, de Rio Tinto Nº 2, de São Pedro da Cova, as Escolas Secundárias de Gondomar, Rio Tinto, S. Pedro da Cova, Valbom e a Escola Profissional de Gondomar, num total de 19 escolas. Concorreram 350 alunos, com 490 trabalhos.
O júri dos escalões A (1º Ciclo) e B (2º Ciclo) foi constituído pelo escritor Vítor da Rocha, pelo poeta Ferreira da Costa e por Liliana Pires da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar. O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, Fernando Paulo Sousa, a historiadora Fina d’Armada e a poetisa Luísa Osório integraram o júri dos escalões C (3º Ciclo) e D (Secundário).
Mais uma vez, esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal, nos prémios, e da professora Sofia Toscano que concebeu os cartazes e a capa do livro. A Editora Artescrita e a Portugal Design sao outras empresas com quem o "Poemas Sol tos" pôde contar.

1 comentário:

Anónimo disse...

BUNITO!!!!!!!!
BUNITO BUNITO BUNITO!!!!
MT ENGRAÇADO!!!
GOSTEI