25 de março de 2009

NOVIDADES - DVD National Geographic



Até então, Guadalcanal, era simplesmente uma ilha esquecida a sudoeste do Pacífico. Em 1942, foi invadida Segunda Guerra Mundial e ficou conhecida como a 'Ilha da Morte'. Seis meses de selvagens combates transformaram o canal norte da ilha na última morada de cerca de cinquenta navios de guerra aliados e japoneses. Cinquenta anos mais tarde, o Dr. Robert Ballard, o explorador que descobriu os destroços do Titanic e do Bismarck, lidera uma expedição conjunta da National Geographic Society e da U.S. Navy para explorar este cemitério submarino.

(mais...)



Há muito, muito tempo, o insinuante e adaptável puma detinha o maior número de variedades dos mamíferos terrestres da América do Norte, até que um grande esforço de exterminação dos pumas, nos séculos XVIII e XIX, reduziu o seu número a níveis perigosamente baixos.Algumas populações isoladas sobreviveram aos massacres, e durante algum tempo o número de pumas cresceu nos Estados Unidos.





Em 1985, o espantoso retrato de uma jovem refugiada afegã, com surpreendentes olhos de cor verde marinho, fez as honras da capa da National Geographic Magazine. Agora, a busca começou para encontrar a anónima mulher cuja imagem juvenil se tornou um símbolo global de dignidade, esperança e sobrevivência em tempo de guerra.

Sem comentários: