25 de abril de 2007

25 DE ABRIL DIA DA LIBERDADE


Não posso deixar de assinalar esta data e faço-o aconselhando a leitura do livro "O Tesouro" de Manuel António Pina. Com uma linguagem simples, conta a história de um povo infeliz e solitário que vivia no País da Pessoas Tristes. Podem fazê-lo no site http://www.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=tesourobd.
Aconselho, ainda, a visita ao Centro de Documentação 25 de Abril em http://www.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=HomePage.
É uma viagem à memória de um tempo que nos deu a liberdade que hoje vivemos. Essa liberdade é para nós, nos dias que correm, tão natural como respirar. No entanto, nunca é demais lembrar que é um bem que devemos cuidar, velar e a todo o custo preservar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Duvido que "ter liberdade hoje seja tão natural como respirar". Basta pensar nos constrangimentos que se vivem nos locais de trabalho provocados pelas hierarquias.
Há liberdade, a mais, é para os alunos nas escolas. Mas isso é outra conversa... a geração herdeira do 25/04 não soube educar na liberdade e, em simultâneo, na responsabilidade.

Anónimo disse...

Discordo completamente, os alunos deviam ter mais liberdade, pois a vida é para se curtir e não pa ficar na mesma pasmaceira...
a geração herdeira do 25/04 soube educar na liberdade em em simultâneo na responsabilidade...

Anónimo disse...

oi a tudos os leitores..
o pexsoal devia tudo gostar de ler komo eu..
bjokas a todos os leitores