17 de abril de 2007

SEMANA DA LEITURA NA E.B.1 DO OUTEIRO





A Semana da Leitura foi super divertida. Tivemos a participação de familiares e amigos aqui na nossa escola, os pais contaram histórias muito interessantes. Todas as turmas tiveram a possibilidade de serem visitadas por eles.
No dia 7 de Março de 2007, os alunos da escola E. B. 1 da Estrada vieram visitar-nos. Fizeram uma visita guiada à biblioteca, esta visita proporcionou aos alunos aprender para que serve uma biblioteca, as regras de utilização da mesma e o seu funcionamento; aprender como manusear os livros, como estão classificados e porque estão colocados, por cores, nas prateleiras da biblioteca.Depois desta abordagem, foi realizada a “ Hora do Conto” da obra “Um ladrão debaixo da cama” da autora Alice Vieira e “O galo da velha Luciana” do autor António Mota. Depois da Hora do Conto os alunos realizaram diversas actividades, tais como:Atelier de pintura – representações icónicas sobre as histórias;Preenchimento de fichas de leitura; Palavras cruzadas; Sopa de letras.
No último dia da semana da leitura para terminarmos “em grande”, todos os alunos da escola se reuniram na biblioteca, as auxiliares declamaram poemas de António Mota e terminámos com um lanche convívio.Os alunos gostaram muito desta semana e até perguntaram quando é que os familiares poderiam voltar novamente à escola. Esta semana foi muito positiva, promover a leitura é essencial. Ficámos enriquecidos com novas experiências e novas ideias …

2 comentários:

Docinhos 916 disse...

OIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

TD?????????COM VOCES????????????

SOMOS AS ALUNAS DA PROFESSORA MERCES DO ANO PASSADO (2OO8)

TEMOS MTS SAUDAEES VOSAS...,...

:D

Docinhos 916 disse...

voces sao muito keridos...
chegaram ao ponto de por fotozinhas nossas

LOL´

bjs +__* alunos da prof.merces