20 de fevereiro de 2008

Apresentação de Tânia Rodrigues




Aconteceu, hoje, na Biblioteca, a apresentação da jovem escritora Tânia Rodrigues.
Natural de Jovim, esta jovem de 19 anos, tem um conto publicado na colectânea Feliz Natal Gondomar.
"Cartas ao meu Avô ", o livro apresentado, é um conjunto de crónicas e histórias ficcionadas onde a autora nos abre as portas do seu mundo. Sob a forma de cartas, Tânia Rodrigues presta uma homenagem ao seu avô desaparecido revelando, ao mesmo tempo, ao leitor a sua própria maneira de ver/viver a vida.
Jovem de uma grande força interior, deixa transparecer nas suas histórias a luta que, muitas vezes, é necessário travar para conseguir o que se quer na vida.
"O que importa é a força que temos para superar a dor e enfrentar a vida.” diz a Tânia Gonçalves.
Questionada sobre a razão pela qual escreve diz que adora escrever porque é uma forma de exprimir o que sente sem ter de falar. “A escrita, para mim, é um refúgio do mundo exterior, é como se houvesse um mundo meu, em que eu própria o idealizo, inspirando-me em situações do quotidiano”.
Além de escrever, gosta de passear, das coisas boas da Natureza e de viver longe do stress.

1 comentário:

Anónimo disse...

bem gostava de ter estado presente, mas um conselho pedagógico gigantesco (que só terminou às 18.30h) impediu-me. Parabéns pela iniciativa.