11 de março de 2008

LEITURAS



Titulo: Poeta (às vezes)


Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez


O livro que li conta a história de um menino que gostava muito de escrever poemas. Toda a gente reconhecia o seu talento excepto o seu pai que dizia que ele era um inútil porque passava a vida a escrever versos. O seu pai queria que ele fosse para Direito e não havia volta a dar.Rafael escrevera um livro “ Cardiografia”.O poeta, tinha um amigo o Andrew que era um actor bastante profissional. A amizade de ambos era demasiado forte, embora, não admitissem algo mais que sentiam um pelo outro. Esta História acaba com um final triste, pois Andrew acaba por ser encontrado morto num quarto de banho com um frasco na mão e duas cartas no bolso destinadas a Rafael. “Suicidara- se “ assim, devido ao amor que sentia pelo amigo e que julgava não ser correspondido.Personagem mais importante: Para mim a personagem mais importante desta história, foi o poeta (Rafael) porque era o único verdadeiro amigo de Andrew não só devido ao que sentia em relação ao amigo mas também por o aceitar como ele era.
Opinião/Crítica:A minha opinião em relação ao livro é bastante positiva. Gostei verdadeiramente do que li porque me despertou uma grande atenção em relação à vida, podendo ser um caso real.É um livro muito bonito, embora uma parte do seu desfecho seja um pouco triste mas a vida é mesmo assim.
Gostei muito do livro, e aconselho-vos a lerem, pois depois de conhecerem toda a história irão perceber que valeu a pena lerem a obra.


Susana Teixeira, nº22 9ºC

1 comentário:

tallis disse...

Já o li e depois de terminar a leitura também senti que havia algo mais entre Rafael e Andrew do que apenas uma boa amizade, apesar de nada se ter materializado. Acredito mesmo que os dois estavam mesmo apaixonados um pelo outro apesar das divergências que por vezes surgiam entre eles. Uma história lindíssima e muito bonita sobre como uma amizade evolui para amor.