4 de março de 2008

A EB1 do Outeiro e a EB2,3 de Jovim na Semana Concelhia da Leitura

Alunos da E.B.1 do Outeiro e a E.B.2,3 de Jovim (escolas do Agrupamento Vertical de Jovim e Foz do Sousa) estiveram, hoje, na Biblioteca Municipal de Gondomar.
Integrada na Semana Concelhia da Leitura, esta visita pretendeu, não só animar a Feira do Livro mas também mostrar um pouco do que os alunos fazem na escola.
Após a chegada, cerca das 14.30h, os alunos visitaram a Biblioteca, após o que se dirigiram para o auditório.
Os alunos da E.B.1 do Outeiro representaram Alice no País das Maravilhas, tendo sido muito aplaudidos pela assistência. Com efeito, estavam muito bem ensaiados tendo apresentado um espectáculo cheio de cor e animação.




Foi, então, a vez da E.B.2,3 de Jovim que deu início à sua apresentação com o filme "Memórias de um Cavalinho de Pau" de Alexandre Parafita. Seguidamente, os alunos recitaram poemas do escritor.
Natural de Trás-os-Montes, Alexandre Parafita escreveu inúmeros poemas sobre animais. A aranha, o papagaio, o gato, o rato, a borboleta, o boi, o coelhinho, o pirilampo ganharam, hoje, vida na voz do Bruno, da Ana, da Catarina, da Luisa...



No final do espectáculo, todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a escritora Cidália Fernandes e assistir à apresentação do seu novo livro "Marco e Luna na Terra dos Gnomos ".


Sem comentários: